Por Redação – Foto Joilson Marconne/CBF
Nesta segunda-feira (26), os campeões do Mundial de Beach Soccer foram calorosamente recebidos no Rio de Janeiro. Torcedores e familiares organizaram uma festa com batucada no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim para comemorar a vitória no Mundial, realizado nos Emirados Árabes.
No domingo (25), o Brasil reafirmou sua dominância no futebol de areia ao derrotar a Itália por 6 a 4 na final do campeonato. Esta foi a sexta vitória da Seleção Brasileira, que também conquistou o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
“A conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo entrou para a história da modalidade. O nosso objetivo é cada vez mais oferecer as melhores condições para que as seleções conquistem dentro de campo os seus títulos. Vamos investir ainda mais no Beach Soccer para o ciclo do heptacampeonato”, afirmou o presidente da CBF.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na decisão realizada no Dubai Design District Stadium. Ele assistiu ao jogo ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Além disso, como membro do Conselho da FIFA, Ednaldo Rodrigues participou da cerimônia de premiação da delegação brasileira.