Por Redação – Foto Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) divulgou o mês de início da CPI que investigará a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Mais de 100 partidas, em todas as divisões, estão sob suspeita de terem sido manipuladas para beneficiar apostadores. A Comissão Parlamentar está prevista para ocorrer em abril, com Kajuru como presidente e o ex-jogador Romário (PL/RJ) como relator.

Segundo informações do site Terra, a investigação será conduzida por 11 senadores titulares e 7 suplentes, com duração prevista de 180 dias. O comitê irá examinar denúncias relacionadas a jogadores, dirigentes e empresas de apostas que operam no país.

Conforme informações transmitidas pela TV Senado, é esperado que John Textor, presidente do Botafogo, seja um dos primeiros a prestar depoimento. No dia 1º de abril, o proprietário da SAF carioca afirmou, sem apresentar provas, que o Palmeiras foi favorecido nos últimos dois anos do Campeonato Brasileiro.

Além disso, em entrevista à TV Senado, Jorge Kajuru assegurou que a CPI trará resultados concretos e consequências punitivas.