Acordo de cooperação prevê a criação de uma unidade conjunta de pesquisa.

O SENAI CIMATEC firmou um acordo de cooperação com a Embrapa com o objetivo de desenvolver programas destinados ao aprofundamento do conhecimento técnico-científico no âmbito do agronegócio. As duas instituições vão operar, de forma conjunta, uma unidade mista destinada à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos.

O acordo foi assinado pelo presidente da Embrapa, Celso Moretti, e pelo Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, na última quarta-feira, 27, durante a solenidade em comemoração aos 49 anos da Embrapa, em Brasília.

Para o Presidente da FIEB, Ricardo Alban, o acordo de cooperação vai promover o intercâmbio de conhecimento, com o objetivo de avançar em pesquisas de interesses comuns.  “Nós vamos trabalhar de forma conjunta, unir os esforços das duas instituições para desenvolver projetos para o setor produtivo, que vão beneficiar todo o setor agro no Brasil”, disse.

De acordo com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o acordo de cooperação vai abrir frentes importantes para novos projetos e estudos envolvendo as equipes das duas instituições. “O foco serão novos projetos que deverão gerar resultados de aplicação direta pela indústria brasileira, em temas estratégicos como segurança alimentar, nutrição e saúde, biotecnologia avançada aplicada ao agronegócio, agricultura digital e de precisão, nanotecnologia, fibras e biomassas para uso industrial”, complementou.

SENAI CIMATEC