Por Redação – Foto PC Alagoas/Reprodução

Albino Santos de Lima, 42, ex-agente penitenciário, é apontado como o maior serial killer de Alagoas. Ele escolhia suas vítimas por meio de perfis do Instagram e tinha uma fixação por mulheres que possuiam um mesmo biotipo: morenas jovens e bonitas. A informação é da Polícia Civil de Alagoas em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o homem fazia ‘trabalho de ‘inteligência.’

“Teve vítima que ficou estudando por 6 meses. Eram pessoas Instagram aberto, que postavam o dia a dia”, conta a delegada.

A polícia prendeu Lima em sua casa em Maceió no dia 17 de setembro. Ele é acusado de assassinar a adolescente Ana Beatriz dos Santos, de 13 anos, que foi morta a tiros enquanto caminhava com a irmã no dia 8 de agosto.

As investigações apontam Lima como responsável por uma série de outros crimes, totalizando pelo menos dez vítimas confirmadas e mais oito casos suspeitos.

No mandado de busca e apreensão realizado na casa do serial killer, a polícia encontrou farto material pornográfico e fotos de outras pessoas que deveriam ser mortas em breve. segundo a delegada, o homem iria matar mais vítimas.

Além disso, foram encontrados máscaras, luvas e roupas pretas e a arma que ele utilizava para matar as vítimas: uma pistola .380 pertencente ao pai, um policial militar aposentado, que foi indiciado por deixar a arma com o filho.

O delegado Gilson Rego Sousa, responsável por grande parte das investigações, revelou que as vítimas do serial killer compartilhavam um perfil similar.

Entre outubro de 2023 e agosto de 2024, sete mulheres e três homens foram brutalmente assassinados, seguindo um padrão que chamou a atenção da polícia.

De acordo com o delegado do DHPP,  o homem confessou ter assassinado oito pessoas e negou apenas um caso de duplo homicídio, que foi um casal que frequentava a mesma igreja que ele, em dezembro do ano passado. Nesse caso, a polícia diz já ter provas, como o uso da arma que ele usou para todos os crimes.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.