A série documental ‘Na Ponta da Língua’ estreia neste sábado (15), às 13h, na TVE. Em seis episódios, conta a história de chefs de cozinha do Sertão Pernambucano, falando de suas memórias, desafios no mercado local e ensinando receitas que marcaram suas histórias. As exibições serão aos sábados, às 13h, e às quintas-feiras, às 17h30.

Conduzido pelo apresentador Adriano Alves, cada programa enaltece o potencial gastronômico sertanejo, mostrando a relação afetiva dos chefs com a cozinha. O primeiro episódio tem como convidada a chef e barista, Geórgia Romero, que empreendeu na gastronomia em Petrolina. A recifense, ensina uma receita de bolo de batata doce tradicional para a sua família, relembrando a avó e memórias da infância. E também fala sobre sua jornada na cozinha, formação e experiências.

Realizada pela Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções, os vídeos têm classificação indicativa livre, para acesso de todos os públicos, e ainda contam com a tradução em Libras como instrumento de acessibilidade comunicacional.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

SERVIÇO:

Série documental ‘Na Ponta da Língua’

Aos sábados, às 13h, e às quintas-feiras, às 17h30.

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM – IRDEB / TVE Bahia