Por Redação – Foto Leandro Silva/Coperphoto/Sistema FIEB
O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) abriu matrículas para o ano letivo de 2025 em suas 12 escolas distribuídas pelo estado, oferecendo vagas para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As aulas começam no dia 30 de janeiro. Uma das novidades deste ciclo é a ampliação das séries nas unidades de Candeias, Camaçari e Teixeira de Freitas.
Em Candeias e Camaçari, os alunos poderão cursar a 3ª série do Ensino Médio pela primeira vez, completando o ciclo escolar do 6º ano do Ensino Fundamental ao final do Ensino Médio. Em Teixeira de Freitas, a novidade é a inclusão da 2ª série do Ensino Médio.
Ao todo, o SESI oferece 11.205 vagas, sendo 4.648 para o Ensino Fundamental II e 6.557 para o Ensino Médio, em escolas localizadas na capital, nos bairros de Itapagipe, Retiro e Piatã, e no interior do estado. Além das cidades citadas, o SESI está presente em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro.
Expansão e investimentos
A rede SESI também se prepara para expandir sua atuação em Alagoinhas, Guanambi e Jequié, onde novas unidades estão em construção com previsão de conclusão até 2026. Além disso, as escolas de Feira de Santana, Ilhéus e Itapagipe, em Salvador, passam por ampliações que trarão melhorias técnicas e pedagógicas, reforçando o compromisso com uma educação de qualidade e alinhada às demandas da indústria.
SISTEMA FIEB
O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das entidades do SISTEMA FIEB. Sob a liderança da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Essas instituições atuam conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.