Por Yuri Abreu – Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima sugeriu, em uma postagem em seu perfil no Instagram, na segunda-feira (17), que a prefeita e candidata a reeleição em Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia), Sheila Lemos (União), estaria sofrendo pressão interna para deixar a briga ao Executivo municipal.

A publicação de um dos caciques do MDB baiano veio após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formar maioria pelo indeferimento da candidatura de Sheila – o julgamento, no entanto, ainda não foi concluído, pois um dos desembargadores da Corte pediu vista do processo. A defesa da gestora, no entanto, já informou que vai apenas aguardar o desfecho do julgamento para, possivelmente, ingressar com um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Me chegou a notícia agora que em razão do indeferimento da sua candidatura a Pref de Conquista está sendo pressionada pelo seu grupo político a renunciar a candidatura e indicar outro candidato, já que juristas consideram que é impossível reverter decisão do TRE Alguém pode me confirmar essa informação? Sou cuidadoso para não prejudicar ninguém, mas o burburinho tá muito forte [sic]”, escreveu Geddel.