Por Yuri Abreu – Foto PMVC
A prefeita e candidata a reeleição em Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), reagiu após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formar maioria em julgamento, na manhã desta segunda-feira (16), pelo indeferimento da candidatura dela ao Executivo municipal.
A ação atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que apontou irregularidades na construção da candidatura de Sheila – o bloco de partidos tem como postulante à Prefeitura o deputado federal Waldenor Pereira (PT).
Em nota, a defesa de Sheila ressaltou que o julgamento na Corte Eleitoral baiana ainda não foi concluído e, apesar do placar contrário a ela, ainda haverá a oportunidade de avaliar os argumentos dos demais magistrados do Tribunal.
“Qualquer avaliação antes disso, seria precipitada e no mínimo descortês com os demais Membros do Tribunal. Sheila teve em duas oportunidades Parecer Favorável do Ministério Publico, e um Decisão Judicial pelo Deferimento do seu Registro. A viabilidade de sua Candidatura encontra respaldo em toda, absolutamente toda, a Jurisprudência do TSE e do STF. Daí a confiança da defesa que qualquer decisão aqui, será revisitada e modificado pelos Tribunais Superiores”, explica a nota, já indicando que os defensores da prefeita devem ingressar com um recurso.