Por Pérola Achael – Foto Jesus Souza

Eleito como 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sidninho (PP), falou com exclusividade ao Notícias da Bahia sobre as conversas internas dentro do partido para obter mais espaço na gestão do prefeito Bruno Reis em 2025.

“Naturalmente, existem etapas. A primeira etapa foi vencida, que é a eleição da Mesa Diretora, e mais uma vez agradeço aos pares por estar hoje como terceiro vice-presidente da mesa, podendo compor e ajudar os presidentes nos nossos desafios e no trabalho nos próximos quatro anos”, comentou o vereador.

“Temos conversado muito entre a gente, os vereadores do PP. Não estamos encontrando diálogo junto ao PP para poder se posicionar e poder contribuir com o novo governo de Bruno Reis. E estamos pensando e tratando com outros pares, outros líderes, nosso próximo movimento. É natural que a gente queira participar, ajudar o prefeito Bruno Reis nesses próximos quatro anos enquanto governo. Ainda mais o PP que elegeu cinco vereadores, que tem um suplente como Sandro Bahiense que teve 8.500 votos, o Thiago Queiroz também muito bem votado, o partido que conseguiu fazer uma grande bancada. É natural que componha, com certeza, o governo e isso está sendo discutido, mas de forma interna. Ainda não tivemos com o prefeito para tratar disso, mas não deve passar no meio de janeiro”, declarou Sidninho.

O Partido Progressista ocupa hoje a Secretaria de Governo com Cacá Leão. Sidninho revelou que haverá um sentimento de “insatisfação” dentro do PP municipal caso não amplie espaço na reforma administrativa da prefeitura e que a sigla “vai achar um caminho”, não revelando qual.

Confira a fala do vereador: