easer: https://www.youtube.com/watch?v=b0NwQxm4ECg&feature=youtu.be  

‘O resultado mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas – onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio’, explicou Girotto.

Tercio David Braga

Os gritos das torcidas vibrando nas arquibancadas se transformaram em silêncio, arquibancadas vazias. A série documental “A tirania da minúscula coroa:Covid-19” debate os impactos da pandemia nos esportes – nos campeonatos, no dia a dia dos atletas, nas ligas esportivas e olhando para o futuro.

O episódio IV, que estará no ar nos próximos dias, abordará o tema “Esportes: na linha de impedimento”. A estruturação do capítulo foi orientada pelo experiente João Palomino, que comandou a ESPN Brasil e foi vencedor do prêmio “Comunique-se” como melhor executivo de comunicação do País. Ele [Palomino], também taquaritinguense e conterrâneo dos criadores da série, fez a apresentação do episódio. “Eu sou fã do João Palomino, que inclusive entrevistou meu pai no começo da carreira – que era o camisa 7 do CAT. Cresci acompanhando e admirando o João – um grande amigo e exemplo de profissional de comunicação”, destacou Gustavo Girotto, autor da série.

O experiente Tercio Braga, com passagens pelo Estadão e Jornal Metro nas editorias de esportes, ajudou a selecionar e escalar o plantel de entrevistados que conta com Edmílson, ex-São Paulo e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Paulo Sérgio, ex-Corinthians e Bayern de Munique, tetracampeão mundial na Copa de 1994, Zé Elias, ex-jogador de Corinthians, Internazionale de Milão e Bayern de Munique e comentarista da ESPN Brasil, Livio Oricchio, jornalista especializado F1, com passagem pelo Jornal O Estado de S. Paulo, rádios CBN, Bandews e Jovem Pan e site Globo Esporte, Paulo Calçade, comentarista ESPN Brasil, Fábio Piperno, comentarista BandSports, Yael Castiglione, ex-levantadora da seleção argentina de vôlei, Paulo Bassul, diretor-técnico e operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB e Alessandra Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, duas vezes medalha olímpica, um Mundial e um Pan.

“A ideia de fazer um capítulo dos impactos do Covid-19 nos esportes nasceu quando estava assistindo o ‘Arremesso Final: série sobre Michael Jordan’, sucesso da Netflix. Liguei para o [João] Palomino que, prontamente, me atendeu e disse: ‘estou dentro, é um debate importante!’ O resultado mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas – onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio”, explicou Girotto.

Para Juliano Sartori, diretor de produção, e Ricardo Sartori, diretor de arte, tratar esse tema é até uma questão cultural. “O brasileiro é um fã de esportes, não só de futebol. Além de assistir, a prática de atividades físicas está presente na vida das pessoas. Essa pausa traz reflexões profundas sobre o futuro: como serão as disputas esportivas nos estádios, nas quadras, nos ginásios, nas piscinas, nas pistas e nas arquibancadas do mundo pós-Covid19? Buscamos entender, por meio dos depoimentos, a narrativa desta nova dinâmica”, ressaltaram.

Por fim, com edição de Via d’Ideia, trabalho jornalístico de Gustavo Girotto, com colaboração jornalística de Tercio David Braga e orientação de Adalberto Piotto – o teaser do episódio IV, que conta com mentoria de João Palomino – “A tirania da minúscula coroa: Covid-19” já pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=b0NwQxm4ECg&feature=youtu.be

Ficha Técnica:

“A tirania da minúscula coroa: Covid-19”.

Título – série documental

Gustavo Girotto

Direção geral / Entrevistas

Ricardo Sartori

Diretor de arte

Juliano Sartori

Diretor de produção

Adalberto Piotto

Orientação/mentoria

Tercio David Braga

Estruturação de temas/Divulgação

Nana Santiago

Redes Sociais/Estratégia

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/atiraniadaminusculacoroa

Instagram: @atiraniadaminusculacoroa

Twitter: @seriecovid19

Informações: Gustavo Girotto (11) 9.9602.1317