Os trabalhadores de limpeza urbana do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no último sábado (29). Nesta segunda-feira (31), a direção do SindilimpBA reafirmou o compromisso de acompanhar o processo de vacinação no interior e de reforçar a importância da medida para os garis e margaridas que estão na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a ampliação da vacinação para esses profissionais “garante reforço incontestável dessa categoria no dia a dia”.

“São eles que ajudam a manter a cidade limpa, que se arriscam desde o início da pandemia, para evitar que o vírus se propague. Os garis e as margaridas são peças fundamentais nesse processo todo de luta para garantir a segurança sanitária necessária nesse momento de crise. Principalmente agora com essa possível terceira onda com variantes do vírus ainda mais agressivas. A vacinação pode ajudar a salvar vidas e evitar uma catástrofe ainda maior. O nosso país já perdeu 460 mil pessoas. Por isso a vacina é urgente”, sintetiza Ana Angélica. A sindicalista cita o secretário de Saúde de Simões Filho, Manoel Almeida de Jesus, o popular ‘Neco’, que defendeu a inclusão dos trabalhadores no plano de imunização municipal.

Um dos garis que foi vacinado no último sábado falou sobre a primeira dose e destacou a atuação dos representantes dos trabalhadores de limpeza urbana na Bahia, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) e o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). “Nos sentimos mais seguros e confiantes para ir ao nosso trabalho e cumprir nossa missão. Sei da luta do sindicato, do vereador Suíca e do deputado Solla para conseguirem a nossa inclusão no plano de imunização nacional. Isso é fundamental para nossa categoria, saber que temos representação”, diz o diretor de Base do SindilimpBA, Eliel, imunizado no final de semana.

Ascom do SindilimpBA