Acesso à informação por meio de jornal impresso foi uma das ações de comunicação realizadas pelo SindilimpBA para aproximar ainda mais o sindicato dos profissionais de limpeza urbana e de asseio e conservação. Nesta quinta-feira (29), garis e margaridas receberam o material informativo em Salvador e conheceram mais sobre a atuação da entidade, reforçando o acesso dos trabalhadores às atividades, projetos e processos que o sindicato acompanha diariamente para auxiliar a categoria. De acordo com a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabelo, manter o trabalhador informado por diversos meios é garantir acesso aos direitos e deveres em relação à sua função.

“O jornal é só mais um meio, visto que nós temos redes sociais, site e o contato direto por telefone ou presencial em nossa sede. Um dos serviços mais importantes é o apoio jurídico e acredito que a maioria dos trabalhadores desconhece esse benefício oferecido por nós do sindicato, além de outros que temos via associação”, aponta Ana. Além da entrega, os trabalhadores se reuniram, dentro dos protocolos de segurança, para um breve bate-papo sobre dúvidas e perspectivas em relação às atividades.

Rabelo e colaboradores do SindilimpBA fizeram a entrega de jornais de ponta a ponta, passando nos pontos de apoio das garagens das empresas Sotero Ambiental, Jotagê Engenharia, MM Limpeza Urbana/ Naturales e Torre Empreendimentos. “Estivemos em cada empresa, próximo do trabalhador e trabalhadora para levar confiança de que a atuação do sindicato é comprometida e de muita responsabilidade sobre cada vida que atua diariamente para garantir a saúde para a população da capital e região metropolitana, mas também de todo o estado da Bahia”, completa a coordenadora-geral.

Ascom do SindilimpBA