SindilimpBA traça novas diretrizes e vai debater data-base da limpeza urbana com patronato

Foto: Divulgação

Uma reunião na última quarta-feira (3) deu continuidade aos debates encampados pelo SindilimpBA em todo o estado baiano. A direção do sindicato se encontra, na próxima segunda-feira (7), com o patronato para seguir com as negociações da campanha salarial de limpeza urbana, que tem data-base no mês de maio. Os debates estão adiantados e a categoria aguarda posição das empresas para dar continuidade.

“Tem reunião com o patronato e vamos tratar sobre a correção salarial e revisão das condições de trabalho especificadas no acordo coletivo. Além desse debate, em nossa primeira reunião extraordinária da direção do SindilimpBA de 2021, também tratamos sobre novas diretrizes, da continuidade da vacinação e de como esse processo foi importante para a categoria”, destaca a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello.

Para a direção do sindicato, os garis e as margaridas estão na linha de frente da pandemia e precisam de proteção para o trabalho diário nas ruas. Por essa questão, o SindilimpBA tem reforçado e acompanhado os processos de vacinação por toda a Bahia. “Temos que continuar a luta. Foram conquistas importantes e precisamos seguir para garantir direitos aos profissionais”, descreve Ana.

Na reunião do sindicato, toda a direção traçou medidas de atuação em todas as regionais e defendeu as iniciativas do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) e do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que garantiram vacinação para toda a categoria de limpeza urbana. Na Câmara da capital, Suíca foi quem iniciou a luta por vacinação. E Solla, no Congresso, conseguiu a inclusão dos trabalhadores no plano nacional de imunização.

Ascom do SindilimpBA