As Bibliotecas Públicas do Estado, geridas pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) realizam durante o mês de março atividades que incluem artes visuais, oficinas, contação de histórias, entre outras. As atividades acontecem de forma presencial em alguns dos equipamentos do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e de forma online através de link disponível no site da FPC.

Com uma extensa programação durante todo o mês, existem atividades direcionadas para o público infanto-juvenil, como a exposição de desenhos de João Luiz Araújo Menezes, realizada na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML). Além da exposição a BIML realiza oficinas de teatro, literária e de dobradura, entre outras ações como sarau de poesias e teatro de fantoches.

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), comemora 25 anos de existência no próximo dia 31. Para comemorar, a Socióloga Ana Cristina Andrade aborda a vida e obra de Thales de Azevedo, antropólogo, historiador, médico, jornalista e escritor brasileiro que dá nome à unidade.

Outras unidades que possuem atividades programadas para o mês de março são a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB) e a Biblioteca de Extensão (BIBEX), que realiza no dia 18 a oficina de mediação de leitura no Centro Social Urbano (CSU), em Pernambués. Dentre as atividades realizadas pela BCEB destacam-se a homenagem do Grupo Teatral A Pombagem ao poeta Castro Alves e a Semana de Ações Educativas: PROCON.

Para conferir toda a programação clique aqui.

Fundação Pedro Calmon/SecultBA