Por Victor Razoni – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após a derrota para o Grêmio e com os resultados da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os matemáticos apontaram um aumento nas chances de rebaixamento do Bahia para a Segunda Divisão.

De acordo com a análise realizada pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor possui 31,4% de ser rebaixado para a Série B. Na batalha para evitar o rebaixamento, outros clubes em situação delicada incluem o Goiás (69,1%), Vasco (36,1%), Cruzeiro (24%), Santos (21,4%), Corinthians (8,9%) e Cuiabá (4,9%).

Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, o Bahia enfrentará quatro jogos em seu próprio estádio, jogando contra Cuiabá, Athletico Paranaense, São Paulo e Atlético Mineiro. Fora de casa, o Esquadrão terá pela frente o Corinthians e o América Mineiro.

De olho na Sul-Americana

Olhando para o futuro, o Tricolor ainda mantém esperanças de se classificar para a Sul-Americana. Conforme a análise dos matemáticos, o Bahia possui uma probabilidade de 36% de conquistar a classificação.

Nesta quinta-feira (9), às 20h, o Bahia entra em ação na Arena Fonte Nova, onde enfrentará o Cuiabá pela 33ª rodada do Brasileirão.