Por Redação – Foto AFP

 

Soldados israelenses invadiram o complexo do Hospital Al Shifa, em Gaza, na madrugada de segunda-feira (18), em uma operação que resultou em várias vítimas e provocou um incêndio em um dos prédios, de acordo com autoridades de saúde palestinas.

O Exército israelense havia emitido um comunicado pedindo à população civil que abandonasse “imediatamente” a área do hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, que tem sido alvo de bombardeios desde o amanhecer. Testemunhas relataram que panfletos com essa informação foram lançados na área.

Al Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza, agora está parcialmente operacional no norte do território e abriga centenas de civis deslocados devido aos confrontos. Os militares israelenses afirmaram que a operação foi realizada com base na informação de que o hospital estava sendo utilizado por líderes seniores do Hamas, e que os soldados foram alvejados ao entrarem no complexo.

“Nas últimas horas, os soldados identificaram terroristas atirando contra eles a partir de vários edifícios do hospital. Os soldados responderam aos terroristas e atingiram vários deles”, afirmou o Exército israelense.