Startup brasileira de educação reúne mais de 6 mil inscritos em curso que incentiva independência de crianças e adolescentes nos estudos

Foto: Getty Images

A Semana do Filho Estudioso, organizada pela Piva Educacional, ocorre entre os dias 17 e 24 de janeiro com transmissão simultânea para o Brasil e exterior

A Piva Educacional, startup que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar, promove gratuitamente, entre os dias 17 e 24 de janeiro, a Semana do Filho Estudioso. Durante esse período, as pessoas que se cadastrarem no site da empresa terão acesso a diversos vídeos ao vivo que auxiliam pais e responsáveis a terem filhos independentes nos estudos.

“A Semana do Filho Estudioso é a porta de entrada para as famílias que buscam auxílio no processo de aprendizagem dos filhos. Selecionamos conteúdos com dicas valiosas que podem ser aplicadas desde o primeiro momento”, explica Bruno Piva, fundador e CEO da startup. O evento ocorre desde 2020 e desde então 50 mil famílias de todas as regiões do Brasil e do exterior já participaram do evento, incluindo famílias do Japão, Suíça, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Angola, Cabo Verde, Holanda e Argentina.

A partir de técnicas da neurociência do aprendizado, Bruno, um apaixonado por aprendizagem e especialista em despertar o gosto pelos estudos em crianças e adolescentes, desenvolveu um método diferenciado que em seis semanas garante que o aluno aprenda e goste de estudar sozinho. “O evento é uma oportunidade para conhecer essa metodologia e as principais estratégias na hora de auxiliar um filho a estudar”, destaca o CEO.

Atualmente, a Piva Educacional atua em duas principais frentes: aulas particulares e um programa de desenvolvimento com acompanhamento voltado a pais de alunos do ensino fundamental, médio e vestibulandos. Além disso, a startup possui um canal no YouTube, com mais de 11 mil inscritos e 340 mil visualizações. Comandado pelo próprio Bruno Piva, o canal é alimentado com aulas semanais, lives com especialistas e conteúdos educacionais complementares para pais e filhos.

 

Sobre a Piva Educacional:

A Piva Educacional, fundada em 2011 por Bruno Piva, é uma consultoria educacional que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar. A startup possui um método próprio de ensino que garante que em seis semanas os alunos aprendam e gostem de estudar sozinhos. Destinado não só para estudantes, mas também para pais e responsáveis, a Piva já atendeu mais de 50 mil famílias que vivem dentro e fora do Brasil com seus cursos, vídeos no YouTube e com a Semana do Filho Estudioso, uma semana de conteúdo educacional gratuito que ocorre anualmente.