Promovido pela Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (Stelecom) acontecerá, nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Operações e Inteligência da SSP, em Salvador, o IV Seminário Nacional de Telecomunicações. O evento é destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais de empresas e instituições nacionais e estrangeiras envolvidos em projetos de telecomunicações em especial na área policial.

As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e serão recebidas até o dia 17 de março através do site do seminário (clique aqui) onde também estarão disponíveis maiores informações. Este ano, o encontro aborda o tema “Inovação e criatividade” em produtos e iniciativas em telecomunicações voltados para a segurança pública e sua programação inclui palestras, mesas-redondas, lançamento de revistas e uma exposição das realizações da STELECOM ao longo da sua história.

O IV Seminário Nacional de Telecomunicações é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Sociedade da Informação instituído por resolução da Assembleia das Nações Unidas (ONU) em 17 de maio de 2005 durante encontro da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação em Túnis. Anteriormente, a data era conhecida como Dia Mundial das Telecomunicações, criado em celebração da fundação da União Internacional de Telecomunicações em 1865.

Redação NB