A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) preparou esquema alternativo de tráfego para o próximo sábado (7/1), a partir das 15h, em função da Solene Procissão em homenagem ao padroeiro católico de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. As intervenções acontecem na Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, na Gleba A; na praça Desembargador Montenegro, no Centro; nas avenidas do Canal, 28 de Setembro (Radial A), Concêntrica, Getúlio Vargas; e nas ruas Duque de Caxias e da Bandeira, até a altura da passarela.

A marcha celebrativa terá início às 16h, na Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, e à medida que o cortejo for passando pelo trajeto, as barreiras serão gradativamente retiradas. As únicas exceções serão três bloqueios dispostos na rua da Bandeira, respectivamente nos cruzamentos com a rua Duque de Caxias e com a avenida Getúlio Vargas, e a última barreira abaixo da passarela na praça Desembargador Montenegro. Estas só serão removidas ao término completo dos festejos.

A previsão de chegada da procissão na Catedral São Thomaz de Cantuária é às 17h, hora em que se iniciará a Missa Solene. Veículos de transporte público deverão seguir pela avenida Dr. Manoel Mercês (Radial B) e avenida Concêntrica para acessar a avenida 28 de Setembro.

O tema da festividade em homenagem ao padroeiro São Thomaz de Cantuária, em 2023, é Celebrando São Thomaz para crescer na missão de gerar comunhão e paz. Teve início com o novenário em 29 de dezembro, realizado pela Diocese de Camaçari, por meio do grupo pastoral Renovação Carismática Católica.

Programação do Dia Festivo em homenagem a São Thomaz de Cantuária
5h – Alvorada
6h – Ofício de São Thomaz de Cantuária
7h – Santa Missa pelos devotos fiéis falecidos
9h – Missa com unção dos enfermos
16h – Solene Procissão (saindo da Paróquia Senhora Sant’Ana, Gleba A)
17h – Missa Solene (presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros). Em seguida, apresentação da Filarmônica 28 de Setembro.