Suíca diz que presença de Lula no Nordeste fortalece movimentos sociais e sindicais

Foto: Divulgação

Véspera de mais uma mobilização nacional contra a Reforma Administrativa e as privatizações impostas pelo governo Bolsonaro (sem partido), o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a importância da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste “para frear as sandices do presidente” e “para fortalecer a luta dos movimentos sociais e sindicais”. Nesta terça-feira (17), mais uma pesquisa presidencial foi divulgada com ampliação da vantagem de Lula contra Bolsonaro para pleito presidencial do ano que vem. Suíca acredita que o Nordeste será, mais uma vez, diferencial na eleição de 2022.

“É líder de pesquisas e aceito pelo povo nordestino, isso fará uma grande diferença ano que vem. Teremos a presença dele este mês na Bahia e vamos sentar para debater o futuro e para ampliar nossa atuação no interior. O PT está seguindo o mesmo caminho e vai conduzir a volta de Lula para a presidência”, frisa Suíca. Para o edil petista, todas as movimentações feitas por movimentos sociais e sindicais são legítimas. “O 18 de agosto é mais um dia de luta. As centrais sindicais vão parar para o Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a Proposta de Emenda à Constituição [PEC 32], da Reforma Administrativa, contra as privatizações e por geração de emprego. Um cenário perfeito para a presença de Lula na nossa região”, completa.

Outro ponto importante da manifestação e que reforça ainda mais a atuação do ex-presidente Lula, segundo o vereador Suíca, é a bandeira de luta em defesa do patrimônio brasileiro. De acordo com o petista soteropolitano, “as empresas estatais devem ser fortalecidas e não vendidas a preço de banana para o capital estrangeiro”. “Deve ser responsabilidade do estado criar meios para o desenvolvimento e não entregar nas mãos da iniciativa privada que só pensa no lucro. Dessa forma, as empresas privatizadas significam preços mais altos para a população, como nos combustíveis e na energia elétrica e nos serviços de qualidade bastante questionável”, completa o vereador.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca