Por Redação – Foto André Frutuôso/CAR

A comunidade de Tapera, localizada no município de Sapeaçu, está passando por uma significativa transformação econômica e social devido a um novo projeto de suinocultura. Financiado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), uma empresa pública ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o projeto está gerando novas oportunidades de renda e qualidade de vida para as famílias da área.

A CAR forneceu infraestrutura completa para o sucesso da suinocultura, incluindo a entrega de animais, construção de pocilgas, tanques para água e fossas. Vinte beneficiários foram contemplados, cada um recebendo três fêmeas e quatro machos para a comunidade. Essa iniciativa está sendo celebrada como um marco pioneiro na região, criando um novo caminho para a sustentabilidade e o crescimento econômico.

Edivaldo da Anunciação, presidente da Associação Comunitária de Tapera, destacou a importância desse projeto. “Foi uma grande conquista para o município e para a comunidade, que valoriza muito essa ação. Um projeto pioneiro para a nossa região. A suinocultura para a agricultura familiar é diferenciada de outras culturas. Já começamos a cobertura das fêmeas e daqui a uns três meses já teremos mais de 50 leitões”, disse ele, entusiasmado com o futuro promissor, que o projeto está proporcionando.