Início Sem categoria Sul da Bahia: Câmara Técnica de Educação participa de encontro na Paraíba

Sul da Bahia: Câmara Técnica de Educação participa de encontro na Paraíba

Durante o encontro, foram apresentadas experiências de ações colaborativas de todo o Brasil e foram discutidos os principais desafios da educação municipal na atualidade, além das vantagens da atuação colaborativa neste contexto durante mesas redondas, rodada de perguntas e conferências.

O secretário executivo do CDS LS, Luciano Veiga, destacou que “não há fórmulas prontas, mas conceitos e exemplos que podem ser adequados aos nossos contornos e realidades”, se referindo ao território do litoral sul da Bahia. Já a dirigente de educação município de Itapitanga (BA) e coordenadora da Câmara Técnica de Educação do CDS LS, Cláudia Santos Corrêa, compartilhou os avanços no âmbito das discussões sobre a implementação da reserva técnica nas redes de ensino, que culminará na realização de um Fórum Regional no próximo dia 20.

A participação do CDS LS teve apoio do Instituto Natura, por meio do projeto Rede de Apoio à Educação (RAE Polos).

Os municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul são: Aurelino Leal, Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Maraú, Ubaitaba e Uruçuca.