Por Redação- Foto Reprodução/Redes Sociais
O veículo explodiu em frente ao Trump International Hotel, localizado em Las Vegas. O caso é investigado como um possível ato terrorista.
Autoridades dos Estados Unidos identificaram o homem que estava dirigindo o Cybertruck, carro elétrico da Tesla de Elon Musk, que explodiu na frente do Trump International Hotel, em Las Vegas, na quarta-feira (01). O autor do ato se chama Matthew Alan Liverlsberger e era um soldado ativo do exército norte-americano.
Após alugar o Cybertruck da Tesla no aplicativo de veículos compartilhados Turo partiu de Denver, no estado de Colorado, em 30 de dezembro, e passou por outras oito cidades até chegar a Las Vegas e explodir o veículo em frente ao hotel do presidente Donald Trump.
Livelsberger tinha 37 anos e serviu como sargento de operações das Forças Especiais. Ele passou algum tempo de sua carreira militar, que começou em 2006, na base conhecida como Fort Bragg, na Carolina do Norte. As informações foram confirmadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas. Ele chegou a participar de missões no Afeganistão, Ucrânia, Tajiquistão, Geórgia e Congo. Seu último posto antes do atentado foi na Alemanha, onde estava de licença.
O militar morreu, e outras sete pessoas ficaram feridas com a explosão. Após a ação, autoridades locais encontraram latas de combustível e fogos de artifício no interior do veículo e uma arma. Livelsberger, segundo a polícia, atirou contra a própria cabeça antes do Cybertruck explodir.