Por Redação – Foto Ascom Seduc/PMJ
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta terça-feira (27), ao processo de licitação para a construção de uma nova escola na região do Sabiá II, comunidade localizada no distrito de Junco (Salitre).
Além da construção da nova escola, o distrito de Junco também está com outras duas unidades de ensino sendo ampliadas e requalificadas nas localidades do Horto Florestal e São Gonçalo. A prefeita Suzana Ramos (PSDB), ressaltou a importância dos investimentos em educação e os benefícios gerados para população.
“As Escolas Municipais Lúcia Carmem Sobreira e Vereador Amadeus Damásio, localizadas na região do Salitre, estão passando por uma grande ampliação e reforma, com estrutura ideal para receber mais alunos. Além disso, estamos investindo na construção de uma nova escola para que a população do interior tenha ainda mais acesso à educação. O nosso compromisso é trabalhar para promover avanços e melhorias para o nosso povo, e quando investimos na oferta de uma educação estruturada e de qualidade, promovemos benefícios direto na qualidade de vida da população”, pontuou a prefeita.
A engenheira da Seduc, Diana Dayse, falou dos investimentos e sobre as estruturas físicas da nova escola que será construída em Juazeiro.
“A construção da nova escola municipal, no Povoado de Sabiá II, passou por licitação na modalidade de Tomada de Preços, tendo por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia. A construção conta com 1.062 m², incluindo toda infraestrutura de concreto armado, cobertura com telha termoacústica, salas de aulas amplas e áreas de vivência. O investimento está estimado em R$ 2 milhões, com previsão de finalização de 1 ano, a partir da assinatura da Ordem de Serviço. A nova unidade de ensino terá capacidade para atender 200 estudantes da rede municipal, oferecendo um ambiente confortável e seguro para o desenvolvimento dos alunos”, informou Diana.
O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, destacou as ações do município na infraestrutura escolar.
“Mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de gestão, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável. Já são contabilizadas 54 escolas reestruturadas, e 11 estão em andamento na sede e no interior. As unidades de ensino requalificadas contam com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação”, disse Wank.