Por Eduardo Tito – Foto Eduardo Tito
Diplomado junto com o prefeito eleito Caetano (PT), a vice-prefeita eleita Pastora Dea (PSB), e outros 22 vereadores e vereadoras eleitas nas eleição municipal deste ano, o vereador Tagner (PT), conversou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (18), para falar sobre a disputa pela presidência da Casa Legislativa.
“Os 23 vereadores estão aptos a serem presidentes da Câmara. Essa é uma discussão interna dos vereadores, é uma discussão que acontece no dia 1º. É óbvio que quem chega à Câmara com a vereança tem a vontade de presidir aquela casa. O presidente da Câmara é o gerente da Câmara, mas todos os vereadores têm as condições de governar. E aí a gente vai discutir. Faz parte do processo. Já fizemos a primeira etapa, que é ganhar as eleições. A segunda etapa, ser diplomado”, comentou o petista.
O vereador Dilson Magalhães (PP), também está na disputa pela presidencia da casa.
“Agora o prefeito vai montar sua equipe e a Câmara também vai se organizar. A Câmara de Vereadores é a casa mais importante da política. É onde acontece o debate. É onde o povo tem acesso mais rápido. Eu respeito muito todos os vereadores. Tenho confiança de que cada vereador que foi eleito, vai fazer um bom trabalho”, concluiu Tagner.