Apresentação batizada de Uma Noite de São João – Targino Sem Limites integra o projeto 2018 do artista e trará vários Convidados

Sexta-feira, dia 15 de junho, é dia de forró. Isso porque Targino Gondim se apresenta às 19 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Batizado de Uma Noite de São João – Targino Sem Limites foram convidados nomes como Mariana Aydar, Nádia Maia e o Quinteto Sanfônico do Brasil. Esta será a primeira apresentação do artista em Salvador, na temporada 2018.

Depois de ter passado por cidades como São Paulo, onde tocou por duas vezes no Bar Brahma, Campinas, Itacaré e Andaraí, e antes de partir para sua turnê de São João que culminará em shows internacionais, Salvador receberá o show diferente dos demais.

Targino apresentará o seu show Sem Limites que vai das canções autorais mais conhecidas, novas parcerias com Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Moraes Moreira, clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e, claro, clássicos juninos que vão transformar a Concha Acústica em um grande arraiá.

Produzido por Mauricio Pessoa e Toca Pra Nós Dois Produções e idealizado pelo próprio Targino Gondim, Uma Noite de São João pretende resgatar as lindas e mágicas noites tradicionais de São João com boa música, um ambiente totalmente caracterizado, mas de vanguarda. Comidas e bebidas típicas da época estarão nas barracas a disposição do público para que todos se sintam em uma festa de São João.

Targino Gondim – Sanfoneiro, cantor e compositor, o artista é curador e criador do Festival Internacional da Sanfona (Juazeiro-BA), Festival de Forró da Chapada (Mucugê-BA), Conecta Chapada (Andaraí-BA), e Festival de Forró de Itacaré (Itacaré-BA). O artista tem mais de 20 anos de carreira.

Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone da sanfona, Luiz Gonzaga. Venceu o Grammy Latino 2001 (o Oscar da Música) com a canção de sua autoria “Esperando na Janela”, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Em 2001 lança pela Warner seu primeiro CD Nacional: Dance Forró Mais Eu, produzido por Roberto Sant’Anna, e com participação de Gilberto Gil.

Em 2009 lançou o projeto Canções de Luiz, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Tim de Música). Em 2015 lançou Canções Divinas incluindo música de sua autoria em homenagem ao Papa: “O Papa Francisco”, recebendo uma carta de agradecimento do Pontífice.

Em 2017, Targino lança seu 27 CD “Amor Que Apaixona” com destaque para “Refugiados”, outra de sua autoria com base na história de sofrimento dos refugiados da África e Oriente.

Em 2018, lança mais uma série Sou o São João(Canal Futura), realiza o 5° Festival Internacional da Sanfona, Conecta Chapada, Festival de Forró da Chapada, Festival de Forró de Itacaré e lança seus mais novos CDs: Forró, Festa e São João(com todos os grandes nomes do forró brasileiro juntos), trabalho produzido e dirigido por ele, e o CD Targino Sem Limites (com participações especiais de: Zeca Baleiro, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Fágner, Gilberto Gil, Leonardo, Moraes Moreira, Bell Marques, Xandy Aviões e Baiana System).

​Serviço​

Uma Noite de São João – Targino Sem Limites
Dia 15 de junho, às 19 horas
Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande

Valor: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (meia)
Classificação 14 anos

Vendas – Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Telefone: (71) 3535-0600