Por Redação – Foto Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (27), os passageiros que utilizam o transporte público na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram surpreendidos com o aumento da tarifa de ônibus. Até terça-feira (26), o valor da passagem era de R$ 4,80, porém, a partir de hoje, passou a ser de R$ 5,20, representando um aumento de 8,3%.

O aumento já está sendo aplicado pelas empresas Expresso Vitória, Avanço e Costa Verde, que operam rotas entre Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, entre outras localidades.

Na terça-feira (26), o Sindmetro anunciou a aceitação da proposta dos empresários, resultando na suspensão da greve e das mobilizações iniciadas no início do mês. O acordo inclui um reajuste salarial de 4,75%, além de um aumento de 5% nos tíquetes e na cesta básica. Com isso, a categoria decidiu encerrar a possibilidade de greve.

Inicialmente, o Sindmetro solicitava um aumento salarial de 11%. Durante as negociações, que se estenderam por 135 dias e incluíram seis assembleias, foi alcançado o acordo anunciado.