Por Redação – Foto Divulgação

 

O Teatro ISBA apresenta a peça EU TE AMO, texto antológico do cineasta Arnaldo Jabor, que terá duas apresentações nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo). No sábado, dia 23, a apresentação será realizada às 20h, enquanto no domingo, dia 24, ocorrerá às 19h. A obra que ganhou versão premiada no cinema, é encenada nos palcos pelos atores Juliana Martins e Sergio Marone. O espetáculo conta com três diretores – Rosane Svartman, Lírio Ferreira e Léo Gama.

A direção em conjunto traz elementos que transformam em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O texto que deu origem ao filme em 1981 foi adaptado para o teatro pelo próprio autor. O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria que se conheceram pela internet, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com as relações amorosas e profissionais, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos afetivos. A narrativa é fundamentada na fantasia romântica que envolve o desejo e a paixão, com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito contemporâneo.

A montagem que aborda sentimentos como a atração, o entusiasmo, a volúpia e o abandono afetivo, tem também uma pitada de humor que permeia o texto com tenuidade pelo universo das emoções.

Sinopse

O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com o amor e profissionalmente, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos. A peça mostra a exposição do casal, suas diferenças e os questionamentos afetivos.

Juliana Martins estreou em 1985 na novela A gata comeu, na TV Globo com direção de Herval Rossano. Na mesma emissora participou de diversas produções, como Geração Brasil, Cheias de charme, Belíssima, Zazá, Vamp, entre outras. No GNT atuou em Copa Hotel, Questão de família, As Canalhas e Os homens são de Marte. Na Record atuou nas novelas Caminhos do Coração e Jesus. No teatro seus trabalhos recentes foram O Lago dos Cisnes, Cenas de um casamento e Eu Te Amo.

Já o ator Sergio Marone, iniciou na TV em 2000 e participou de novelas na TV Globo como “O clone”, “Cobras e lagartos” , “Caras e bocas”, entre outras. Participou das séries “As canalhas” – GNT, “O negócio” – HBO e “Por isso sou vingativa” – Multishow. No teatro integrou os espetáculos “Segredos que só os homens têm”, “O santo parto”- 5 indicações ao prêmio Shell, “Escravas do amor” – duas indicações ao Prêmio Shell e outras peças. No cinema atuou em “O dono do mar”, “Sonhos e desejos” – vencedor de dois Prêmios no Festival de Gramado e outras produções.