© Sputnik / Vitaly Timkiv

O treinador da Seleção Espanhola, Julen Lopetegui, foi demitido um dia antes do início da Copa do Mundo e dois dias antes da partida contra Portugal.

A decisão foi anunciada da cidade de Krasnodar (Rússia) e apareceu exatamente depois que o próprio Lopetegui declarou que iria dirigir o Real Madrid a partir da próxima temporada de futebol para substituir o atual técnico francês, Zinedine Zidane.

Para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o comunicado de Lopetegui chegou no pior momento e da pior maneira, visto que Luis Rubiales, o novo presidente da RFEF, declarou ter sabido da notícia cinco minutos antes do anúncio pelo Real Madrid da transferência”.

“Pode parecer que o que aconteceu é uma tremenda fraqueza, mas com o tempo nos tornará mais fortes, tenho certeza […] Todos estamos abalados. Sem dúvida nenhuma. É necessário pensar sempre no que é melhor para a seleção. É um golpe duro e com a nova equipe faremos todo o possível para seguir em frente. Os jogadores me deram seu total empenho”, afirmou Rubiales durante coletiva de imprensa.

Apesar da Seleção Espanhola começar a Copa do Mundo sem um técnico, o próprio Rubiales confirmou que os jogadores farão “tudo o que estiver ao seu alcance” para levar a seleção o mais longe possível durante o evento esportivo mais importante do ano.

No entanto, já foi tomada a decisão de escolher o ex-jogador Fernando Hierro para a posição do novo treinador da Seleção Espanhola durante a Copa do Mundo.

​Oficial: Fernando Hierro assumirá cargo de técnico durante a Copa do