Maior trator da Massey Ferguson se destaca pelo baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional

São Paulo, 14 de janeiro de 2022– Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas agrícolas, o MF 8700 S se destaca pela robustez, alta tecnologia e potência e baixo consumo de combustível. O maior trator da Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro, aumenta em 19% o rendimento operacional, combinando e dosando com inteligência o controle de velocidade, o motor AGCO Power 6 cilindros, a suspensão dianteira e o sistema Speed Steer, que agiliza as manobras e o esterçamento do volante.

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT – Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade no lugar das marchas. A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação, sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. “O trator opera em velocidades entre 30 m/h e 42 km/h, possibilitando maior flexibilidade, já que a máquina consegue trabalhar com diversas velocidades em diferentes rotações, proporcionando economia de combustível”, explica Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Estratégico Tratores da Massey Ferguson.

Ideal para plantio de grãos e preparo de solo em cana, o modelo está preparado para trabalhar com grandes implementos, possui torque elevado, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min, levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante de 4 toneladas e no hidráulico traseiro de 12 toneladas. A suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. “O trator é uma fonte de potência, portanto precisa ser muito versátil, além de econômico e de fácil operação. Muitas vezes o agricultor tem apenas um trator para utilizar no preparo do solo, plantio, enfardamento e na colheita para o auxílio no transporte”, ressalta Pinheiro.

A cabine panorâmica com visibilidade 360°, 30% maior que as cabines convencionais, oferece conforto e segurança. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos e oferecendo maior agilidade na operação, além da tecnologia Datatronic5 que entrega todo o controle do trator e piloto automático em uma única tela touch screen intuitiva.

 

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca global com 175 anos de história, pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

 

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.