A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) integra o Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV) que concorre ao ‘Prêmio Global para Serviços Públicos – Time do Ano’, na categoria ‘Digitalização de Serviços Públicos’, promovido pela Apolitical, do Reino Unido.

O GT é o único projeto da América Latina finalista na premiação mundial mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. A ideia da premiação, segundo a organização, é ‘celebrar o trabalho de equipes que têm feito a diferença, por meio de soluções inovadoras, no serviço público’.

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF é uma iniciativa da Abep TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC) e do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração), e reúne cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para o processo de transformação digital pelo qual a administração pública do país vem passando.

“Nos últimos meses, a Prodeb vem aperfeiçoando o SAC Digital, proporcionando mais agilidade e qualidade na entrega dos serviços públicos. A solução facilita a vida do cidadão, que passa a encontrar em um único lugar as soluções para atender suas demandas. A equipe da Prodeb participa do GT que vem trabalhando para impactar de forma positiva a rotina dos cidadãos, através da entrega de serviços públicos de qualidade. Fazer parte de um grupo que está concorrendo a um prêmio desse porte demonstra que estamos no caminho certo, trazendo soluções de forma ágil e simplificada para a população”, afirma Samuel Araujo, Diretor-Executivo da Prodeb e Presidente do Conselho das Associadas da Abep-TIC.

Como votar

Para votar no projeto do Grupo de Trabalho de Transformação Digital, é necessário acessar o site do Apolitical, e selecionar a opção ‘Non-member: Sign up to vote’, disponibilizada ao lado da iniciativa Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District.

Ao clicar, será preciso fazer um breve cadastro na plataforma, informando nome completo, e-mail, cargo, local de trabalho e, caso queira, site da instituição de trabalho ou endereço da empresa no Linkedin. Após o preenchimento, o usuário receberá um e-mail que, ao ser confirmado, valida o voto na premiação.

Fotos: divulgação/Prodeb