Na visão do governador baiano, o presidente cortou o “maior programa social do Brasil”, o Bolsa Família

Juliana Almirante 
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) acusou, durante inauguração do comitê eleitoral de campanha, o PT, o PSDB e o presidente Michel Temer de formar um “trio da maldade” contra o país. Na visão dele, o mandatário cortou o “maior programa social do Brasil”, o Bolsa Família.

“Precisamos de um presidente que não corte o maior programa social do Brasil. Temos o trio da maldade no Brasil, o Temer, o DEM e o PSDB”, disse o gestor baiano, em discurso. Apesar da declaração do governador,  o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin chegou a declarar que iria “ampliar” o Bolsa Família, se eleito, no debate entre presidenciáveis da Band, na semana passada.

O petista também avalia que o ex-presidente Lula, preso e condenado em segunda instância, é perseguido por um suposto “pacto” para não deixar que ele volte a governar o país. “Parece que tem um pacto no Brasil para não deixarem o Lula governar. Eles podem tudo, o Lula, nada. Eles não aceitam, eles perseguem. O Lula é um perseguido político, é um preso politico. A imprensa quer impedir o Haddad de andar o país. Vamos andar esse país. Quem acredita num Brasil para 200 milhões de pessoas, vamos eleger o Lula presidente. Eu peço, vamos eleger o Lula presidente”, afirmou.

Fonte: bahia.ba