Nos dias 28 e 29 de agosto, das 12h às 21h, com entrada gratuita mediante a 1kg de alimento não-perecível, turistas e visitantes serão embalados por música e gastronomia

O Festival Tempero Bahia ocupará o Centro de Convenções de Salvador (CCS) — um dos mais modernos e versáteis centro de convenções do país, instalado na orla da Boca do Rio — oferecendo um repertório de música instrumental e um cardápio de gastronomia para lá de especiais. Gratuito e acessível a todos, com a doação de 1kg de alimento não-perecível, nos dias 28 e 29 de agosto, sábado e domingo, das 12h às 21h, o público vai poder curtir com conforto e segurança, usando máscara, dentro dos protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A programação é garantia de um fim de semana multicultural e gastronômico, ao ar livre, sendo uma perfeita opção de lazer para visitantes e turistas.

Festival cultural

A bordo de um pranchão elétrico, seis atrações vão se apresentar. A plateia estará dentro de seus carros, ao estilo Drive In, com direito a um Lounge, mesa e 2 cadeiras, ao lado do automóvel. No sábado, 28 de agosto, se apresentam o grupo Terra Brasilis, com seu chorinho e samba, Live Sete com estilo eletropop music e o projeto B.A.S – Brasil Afro Sinphoniccom Armandinho Macêdo, Olodum e Maestro Yacocce Simões. No dia seguinte, domingo, 28, é a vez da gafieira e da música instrumental brasileira de Dadá do TromboneSkanibais com seu envolvente ska jamaicano e reggae e Kaverna Instrumental, com releituras do rock em versões nacional e internacional.

Gastronomia

Outro espaço, que tem tudo para ser disputado, principalmente para os apaixonados por gastronomia, são os estandes de restaurantes, chefs e microempreendedores participantes, que funcionarão nos sistemas  Take Away, pagou, pegou e levou, e para ser degustado no Drive In com lounges, onde acontecerão as apresentações musicais.
Através do clique no QR CODE, na sua vaga, o participante aciona o cardápio do evento através de um aplicativo e escolhe entre 5 cardápios de Cozinhas variadas participantes do evento.

 Na ala do sabor, o Restaurante Casa de Tereza, da chef Tereza Paim, servirá Maniçoba e Sarapatel com arroz e farofa branquinha, Caldinho de marisco e Bolinho de feijoada, o Solar Rio Vermelho trará sua Feijoada de Frutos do Mar, o clássico Catharino, camarões grelhados ao molho de jabuticaba com purê de mandioquinha, Crepes franceses e doces, o Gastrô 360, apresentará Lasanhas artesanais de camarão e à bolonhesa e tapiocas com bordas crocantes. Já o 4Rodas Burguer, apresentará sua linha de hambúrgueres artesanais e para adoçar o paladar, a Confeitaria Thiago Sá promete surpreender com seu Entremet doce de leite, Brigadeiros, Brownies, Macarons e sua especial Coxinha de caranguejo.

O Tempero Bahia, que acontece de 26 de agosto a 5 de setembro, em 28 restaurantes de Salvador, de Stella Maris ao Centro Histórico, com tema ‘O Sertão e o Mar’, faz parte da Etapa Salvador do Projeto Tempero no Forte, inscrito na Lei de Incentivo à Cultura. É uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio do Super Bompreço e Ticket, e apoios do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, Centro de Convenções Salvador, Sebrae Bahia, Senac e Bahiagás. Mais informações e novidades do festival pode ser conferido no site www.temperobahia.com.br