Por Redação – Foto: Marcello Zambrana / CPB

O desempenho do tênis de mesa brasileiro manteve a excelência após os êxitos conquistados na quinta-feira (16) nos primeiros momentos dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. No decorrer desta sexta-feira (17), o Brasil assegurou a classificação de mais 10 atletas para as semifinais das competições individuais, elevando assim para 20 o número de medalhas garantidas antes mesmo da Cerimônia de Abertura.

A competição reúne 1.927 atletas de 33 países e se estenderá até 26 de novembro. No tênis de mesa, não há disputa pela medalha de bronze; assim, todos os semifinalistas já garantem um lugar no pódio.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou um contingente de 324 atletas de 17 modalidades para representar o país nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Além disso, foram chamados 10 atletas-guia do atletismo, três calheiros da bocha e dois goleiros do futebol de cegos. O Brasil marcará presença em diversas modalidades, incluindo atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (Paralisados Cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.