Por Redação – Foto Reprodução

Um adolescente entrou em uma escola na cidade de Heliópolis, interior da Bahia nesta sexta-feira (18), e atirou nos estudantes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública quatro alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, morreram.

Os alunos vítimas dos disparos de arma de fogo tinham entre 14 e 15 anos. Testemunhas irelataram que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito, informou a SSP através de uma nota.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.

O governador Jerônimo Rodrigues lamentou a tragédia e se solidariza com familiares e colegas dos estudantes, além de determinar apuração do triste fato.

Em nota em sua rede social, o governador Jerônimo Rodrigues determinou imediata apuração e se solidarizou com as famílias. “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também se manifestou sobre a tragédia.

Nota de pesar

Fora do Brasil, em missão internacional, recebi a triste notícia da morte de quatro jovens do Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, na Bahia. Um estudante vitimou três colegas e, em seguida, tirou a própria vida. Neste momento de dor, envio minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vítimas, além de toda a comunidade escolar. É devastador pensar nas vidas inocentes que foram interrompidas de forma tão trágica.

Rui Costa

Ministro da Casa Civil

Em atualização