A Empresa Viverde pagou os dois salários atrasados dos trabalhadores de asseio e conservação que atuam para a prefeitura do município de São Francisco do Conde, na última quinta-feira (11), três dias após vencer o prazo acordado com o SindilimpBA. Essa informação foi confirmada pela direção do sindicato nesta sexta-feira (12) e aponta que ainda mantém negociações para que as férias também sejam urgentemente resolvidas pela empresa.

“Depois de muito desgaste e protesto dos trabalhadores, a empresa resolveu fazer o pagamento. Agora, negociamos as questões envolvendo férias e benefícios. O pagamento foi feito na última quinta-feira”, reforça a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello. Ela ainda agradeceu ao mandato do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) por ajudar nas negociações. “O mandato do vereador ajudou na negociação, e temos de falar dos trabalhadores, que tiveram coragem de fazer as manifestações”, completa Ana.

Os profissionais pararam suas atividades na última segunda (8) por falta de cumprimento do acordo pela Viverde. Esse acordo dizia que até a segunda os valores seriam pagos, o que não foi feito. No entanto, três dias após, a empresa resolveu a situação e os trabalhadores retomaram as atividades e aguardam as respostas sobre as férias. “Vamos acompanhar todo o processo, é fundamental que esses profissionais tenham seus direitos garantidos”, sintetiza Ana Angélica.

Ascom do SindilimpBA