Foto: Paula Froés/GOVBA
O governador em exercício, João Leão, deu início ao desfile do 7 de Setembro, no Campo Grande, em Salvador. Ao chegar, o governador passou em revista à tropa e hasteou as bandeiras de Salvador, do Estado da Bahia e do Brasil, ao lado do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto e do comandante do 2° Distrito Naval Vice-Almirante Almir Garnier Santos.

“São 195 anos de independência do Brasil, esta é uma data riquíssima. Nós estamos vendo aqui hoje muitos jovens desfilando, e não tem coisa mais bonita que a juventude. Torço para que essa juventude viva um Brasil mais feliz que o que vivemos hoje”, disse o governador em exercício, João Leão.

O público assistiu ao desfile nas ruas, nas janelas e sacadas das residências. Crianças e adultos que fazem questão de admirar a preservação da tradição acompanharam os desfiles das tropas especiais do exército e da marinha, viaturas e carros utilizados em operações especiais, grupamentos do corpo de bombeiros e a torre humana do grupamento garra da Polícia Militar. Demonstrações táticas, bandas de música e fanfarras escolares fizeram parte da programação.

O comandante 2° Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier considera a data importante para toda a sociedade, não só para os militares. “É uma oportunidade para toda a sociedade reforçar a certeza de que o Brasil é um país livre, independente e soberano, todos os dias, e não podemos abrir mão disso”.

Para o Comandante da 6ª região Militar, Joarez Alves Pereira Junior, o 7 de setembro é uma data importante para reforçar valores. “É uma data muito significativa, comemoramos a personalidade de ser Brasil, então temos que festejar. Na atual situação que o país vive, devemos reforçar alguns valores importantes, e um deles é o patriotismo”.

O desfile contou a presença de diversas autoridades dentre elas, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e o subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira.


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Repórter: Lina Magali