Festejo junino no município recebe pela primeira vez patrocínio da Indústria São Miguel (ISM)

Distante 269 Km da capital baiana, o município de Amargosa está entre os roteiros mais cobiçados durante as festas juninas na Bahia pelo tradicional São João do Nordeste, atraindo milhares de pessoas de diversos lugares do Brasil. Com o tema “O São João dos Encontros”, a expectativa esse ano é que mais de 100 mil pessoas visitem o local durante os seis dias de atrações culturais num espaço de 29 mil metros, na Praça do Bosque. Com o intuito de fomentar ainda mais esse festejo nordestino, que terá início no dia 19 de junho, a Indústria São Miguel (ISM), responsável pela marca de refrigerantes Goob, será uma das patrocinadoras. Artistas como Geraldo Azevedo, Xand Avião, Dorgival Dantas e Marilia Mendonça irão marcar presença no evento.

O incentivo à cultura e ao esporte é uma das prioridades da ISM, que através de patrocínio apoia clubes, espaços destinados a atividades esportivas e eventos. “Estamos inseridos nas praças da Bahia, Sergipe e Alagoas, e como verdadeiros nordestinos, achamos importante estarmos inseridos dentro da cultura local e nada melhor do que o São João, que representa isso tão bem para as famílias nordestinas. Goob tem tudo a ver com viver o melhor da vida, com confraternização e com a reunião de pessoas que amamos”, declara Rodrigo Baldivieso, coordenador de Marketing da ISM.

Além das grandes atrações, foi disponibilizado um palco alternativo durante todos os dias com bandas locais. A ideia é que ninguém pare de dançar durante o intervalo entre uma banda e outra. Para quem procura uma programação mais leve, mas ainda festiva, a Vila São João reúne quiosques com comidas e bebidas típicas e exposição de produtos e artesanatos da região, além de curtir performances culturais. A marca Goob vai disponibilizar brinquedos infláveis para atividades durante a tarde na praça principal, entre os dias 20 e 23 de junho, voltado ao público infantil.

ECONOMIA

A Prefeitura de Amargosa estima que a economia durante a festa gire em torno de R$ 15 a 16 milhões. Com o intuito de fomentar o comércio na região que mobiliza mais de 500 empregos formais e informais durante o São João, as festas serão iniciadas mais cedo.

CIDADE

Situada no Vale do Jiquiriça, em uma das mais belas paisagens do interior da Bahia, que incluem rios, cachoeiras, mata e vem crescendo economicamente. A população atual é de 37.031 pessoas (Fonte: IBGE – 2018).

Divulgação

Fotos: Marco Peixoto