Por Redação – Foto Reprodução/Reuters

 

Nesta quarta-feira (24), um avião militar russo, modelo Ilyushin Il-76, caiu em Belgorod, cidade russa próxima à fronteira com a Ucrânia. Segundo a agência de notícias estatal russa RIA, a aeronave transportava 74 passageiros, incluindo 65 prisioneiros ucranianos.

O queda acabou fazendo com que o avião explodisse, resultando na morte de todos a bordo. Conforme relatado pelo Ministério da Defesa da Rússia. A agência RIA indica que o deputado Andrei Kartapolov, ex-general das Forças Armadas russas, afirmou que o avião foi derrubado por mísseis, sem mencionar a fonte dessa informação.

O Kremlin anunciou uma investigação sobre o ocorrido, enquanto o governo da Ucrânia ainda não se pronunciou até o momento desta reportagem. A imprensa russa informou que outro avião, também transportando ucranianos para a mesma troca de passageiros, conseguiu desviar da rota e seguir em voo.

O Ilyushin Il-76, designado para transporte militar, possui capacidade para até 90 passageiros e é utilizado para transportar tropas, carga, equipamentos militares e armamentos.