Por Redação – Foto TV Globo/Reprodução

 

Na noite de domingo (21), uma tragédia abalou a cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, com a morte de cinco pessoas após o naufrágio de um barco que fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município. De acordo com relatos, o caso ocorreu por volta das 22h, quando os passageiros retornavam de uma festa em uma região turística movimentada neste período do ano.

A embarcação, com capacidade para 10 pessoas, estava com pelo menos 30 passageiros, segundo testemunhas. Uma discussão entre duas pessoas teria resultado em uma briga levando as pessoas a correr para um dos lados da embarcação, que não aguentou o peso e virou.

A Marinha do Brasil confirmou que quatro adultos e uma criança perderam a vida. As vítimas foram identificadas como Yan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Jonathan Miguel de Jesus Santos (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos) e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos).

Seis pessoas foram levadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, sendo que duas receberam alta, três foram transferidas para Salvador, e uma aguarda transferência para outra unidade de saúde na capital.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia foi mobilizada para procurar possíveis desaparecidos, enquanto oficialmente duas pessoas, uma criança e um adulto, continuam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de outras vítimas ainda estarem desaparecidas.