O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) sediará a 8ª edição do Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (Educontas), a ser realizado nos dias 27, 28 e 29.09, na sede do TCE/BA e na Escola de Contas do TCM/BA. O evento tem como objetivo proporcionar reflexão, discussões e aprendizado na esfera da administração pública.

Resultado de uma parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA),  o encontro ainda mostrará a importância da gestão de conhecimento, além de estreitar relações institucionais por meio do intercâmbio de práticas educacionais desenvolvidas pelas Escolas de Contas.

O tema central, a “Gestão do Conhecimento: uma perspectiva para o aperfeiçoamento e o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas”, tem como pauta a inovação e a efetividade das melhores práticas educacionais e de capacitação, objetivando o aprimoramento do controle externo, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública e, dessa forma, fortalecer o controle social.

Público-alvo: Escolas de Contas, escolas de governo, conselheiros e servidores dos Tribunais de Contas, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), Instituto Rui Barbosa (IRB).

Mais informações no site do TCE/BA, no endereço eletrônico www.tce.ba.gov.br/eventos/viii-educontas ou no portal do IRB (http://www.irbcontas.org.br).