Por Redação – Foto Renan Olaz/ Câmara Municipal do Rio
O júri de Roni Lessa e Élcio de Queiroz, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, será nesta quarta-feira (30), às 9 horas, no 4º Tribunal do Júri, no Centro do Rio de Janeiro.
A vereadora psolista e o motorista foram executados a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, no dia 14 de março de 2018 na Região Central do Rio de Janeiro. Feranada Chaves, uma outra passageira que também estava no veículo e assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços.
Marielle Franco foi atingida por quatro tiros, sendo três na cabeça e um no pescoço, enquanto, Anderson levou três tiros nas costas
Roni Lessa e Élcio de Queiroz são réus por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima),tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves e receptação do Cobalt prata, clonado, que foi usado na execução.
O Ministério Público vai pedir ao Conselho de Sentença a pena máxima. De acordo com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/FTMA), a dupla pode pegar até 84 anos de prisão para cada um.
Os dois foram presos dois dias antes de o crime completar 1 ano, em 12 de março de 2019, durante a Operação Lume, deflagrada por policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro.