O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou na noite desta quinta-feira (7) os seus apoiadores que invadiram o prédio do Capitólio em protesto contra a confirmação da eleição de Joe Biden. Após apontar fraude no resultado das eleições por diversas vezes, Trump também reconheceu finalmente sua derrota, em meio a pressões para que renunie ou seja retirado forçadamente do cargo.

Em vídeo divulgado pelo Twitter, Trump disse que está “indignado” com o “ataque hediondo” ao Capitólio. “Como todos os americanos, estou indignado com a violência, a ilegalidade e o caos. Imediatamente enviei a Guarda Nacional e a polícia federal para proteger o prédio e expulsar os intrusos”, disse ele.

“Aos que se envolveram em atos de violência e destruição: vocês não representam nosso país. E para aqueles que infringiram a lei: você vai pagar”, afirmou Trump.

O extremista do Partido Republicano, que incitou os apoiadores contra o resultado das eleições nas quais ele foi derrotado, também prometeu supervisionar uma transição “ordeira” e “contínua” para o governo de Joe Biden.

 

Fonte: Brasil 247