O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que a mídia em seu país é “corrupta” e critica a falta de liberdade de imprensa neste país.

“Os EUA não têm liberdade de imprensa, temos supressão da história ou apenas notícias falsas. Nas últimas duas semanas, muito foi revelado sobre o quão corrupta é nossa mídia e agora sobre os gigantes da tecnologia, que talvez sejam ainda piores. Revogar o artigo 230! ”Trump escreveu em sua conta no Twitter nesta quarta-feira.

O artigo 230 referido pelo presidente faz parte do Código de Gestão Ética da Internet dos Estados Unidos, que oferece segurança jurídica a editores e sites contra conteúdo de terceiros.

O líder republicano reage desta forma depois de censurar a grande mídia e grandes empresas de tecnologia na terça-feira por bloquearem casos de suposta corrupção contra seu oponente, o democrata Joe Biden, antes das eleições de 3 de março.

“Ninguém viu nada parecido com o que estamos testemunhando agora. Acho que é um momento muito triste e se tornará uma era muito triste para a mídia e certamente para as grandes empresas de tecnologia “, disse Trump a repórteres na Casa Branca antes de partir para assistir a um comício de sua campanha eleitoral.

O magnata nova-iorquino acusa as empresas de mídia e tecnologia porque, segundo ele, grande parte dessas empresas, como Twitter e Facebook, se aliou ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos e por isso bloqueiam qualquer link que ele publique em conexão com os alegados casos de corrupção do filho de Biden na Ucrânia.

O Twitter, que é a principal plataforma de comunicação de Trump, em várias ocasiões teve que rotular as mensagens do presidente como potencialmente enganosas e tóxicas.

A rede social bloqueou várias publicações da campanha eleitoral do presidente republicano que divulgavam informações falsas sobre diversos assuntos, entre outros, sobre a nova pandemia de coronavírus, causadora do COVID-19.

 

Fonte: HISPANTV