Como alternativa para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade em Salvador, serão construídos túneis que ligarão avenidas da cidade. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos, as ligações serão feitas da Avenida Bonocô a ACM, Vasco da Gama para Bonocô e da Vasco da Gama para Garibaldi.

“O prefeito quer abrir novos túneis de ligação entre as avenidas. Um saindo do Bonocô, outro saindo da Vasco na direção do HGE e outro saindo da Vasco em direção a Garibaldi paracriar vias alternativas para melhorar o fluxo de trânsito”, afirma o secretário.

De acordo com Luiz Carlos, ainda pensando em melhorar o trânsito, será feita uma obra de alargamento próxima à Avenida Tancredo Neves e também um viaduto para quem vem da região do Itaigara e vai para a BR 324.  “Iremos fazer outra alça de acesso para quem vem para Paralela e precisa voltar para o shopping da Bahia.”, contou Luiz Carlos.

“Quando falamos de obras estamos falando de vários impactos na cidade. Esse primeiro mês foi para conhecer todas as funcionalidades da Casa, entender os projetos. Os que estão em execução, mas que têm gargalos para serem resolvidos e outros que a gente precisa encontrar caminhos para viabilizar”, finaliza.

 

Fonte: Muita Informação