A TVE exibirá o debate entre os candidatos a prefeitura de Salvador, promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na próxima quarta (4), às 20h. O embate de ideias ocorre no Auditório Samuel Celestino, sede da ABI. O evento será o segundo debate entre candidatos à prefeito de Salvador que a emissora pública exibe no primeiro turno. A TVE ainda promove os debates com candidatos à prefeitura de Feira de Santana, neste sábado (31), e Vitória da Conquista, dia 7 de novembro.

As regras do debate foram referendadas e o sorteio dos púlpitos aconteceu com a presença das coligações nesta quarta-feira (28). Participaram do sorteio Sueli Araújo – Olívia Santana (PCdoB-PP); Rafael Ribeiro – Cezar Leite (PRTB); Luan Santos – Bruno Reis (DEM/PDT); José Calasans – Celso Cotrim (Pros); Ícaro Souza – Major Denice (PT/PSB); Eric Souza – Rodrigo Pereira (PCO); Danielle Soares – João Bacelar (Podemos/Rede/PTC); Os representantes dos candidatos Hilton Coelho (PSOL) e Pastor Sargento Isidório (Avante/PSD/PMB) justificaram a ausência e avisaram que os candidatos estão de acordo com as posições que receberam no auditório.

De acordo com presidente da ABI, Ernesto Marques, o auditório será adaptado para o debate, visando a garantia das medidas contra a Covid-19. Cada candidato levará apenas uma pessoa ao Edifício Ranulfo Oliveira, as diretorias da ABI e da OAB-BA não estarão no local. Portas e janelas do auditório permanecerão abertas. Por causa da pandemia, não será permitido o acesso de pessoas não credenciadas. A cobertura jornalística no local ficará por conta da ABI e da OAB-BA. “Os sorteios serão realizados na hora, para dar mais emoção e menos previsibilidade. Nosso desejo é que transcorra com o máximo de liberdade, inclusive na escolha dos temas, ênfase em propostas”, explicou Marques.

“Parabenizamos OAB e ABI pela iniciativa. Seremos parceiros para que a população de Salvador tenha mais uma oportunidade de assistir em casa o debate através da TVE”, afirmou o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.

Fonte: Ascom/TVE Bahia