Com o tema “Internacionalização em Instituições de Ensino Superior Nordestinas: desafios e parcerias” ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em modo remoto, o XXIV Encontro da Regional Nordeste da FAUBAI. O evento que conta com mesas redondas de temas variados, além de workshop e café virtual, tem realização até hoje (3).

Nos dois primeiros dias, 01 e 02 de dezembro, foram apresentadas quatro mesas-redondas, além da abertura. As discussões abordaram “Sustentabilidade da Internacionalização em Tempos de Pandemia” discorridas pelas docentes Kyria Finardi (UFES) e Marilia Morosini (PUC-RS), também “Internacionalização nos rankings em outros idiomas” com as experiências do Dr. Will Sánchez (Representante da Times High Education) e dos docentes Dalmo Mandelli (UFABC) e Rodrigo Rego (UFC).

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, mediou a mesa-redonda “A Internacionalização e o Consórcio Nordeste: uma construção de política pública coletiva”, a atividade possuiu a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, representando o Consórcio Nordeste, além da secretária de Ciência Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, e o professor Dr. Karl Schurster  (UPE). Ainda no segundo dia de ações, o encontro abordou “A Internacionalização da educação superior”, dispôs da mediação de Soanne Oliveira (AERI/Uefs), com apresentações de experiências prosperas pelos professores José Celso Freire (UNESP), Márcio Venício Barbosa (UFRN), Henry Iure Silva (UFPB) e Oldair Costa (UFRB).

Para a Uefs a mediação do evento tem como objetivo difundir a relevância da temática Internacionalização em Instituições de Ensino Superior Nordestinas, além de apoiar a reflexão dos desafios e ampliação de parcerias.

Veja AQUI mais detalhes sobre a programação.