A UGT-Bahia promove nesta sexta-feira (1º) o Primeiro de maio Solidário. O evento finaliza a campanha iniciada na útlima segunda-feira (27), com a arrecadação de alimentos e material de limpeza que serão distribuídos entre as categorias mais afetadas pelo isolamento social, como vendedores ambulantes, músicos e trabalhadores portuários avulsos.

Os donativos podem ser entregues na sede da entidade, na rua Carlos Gomes, Ed. Telematic, 136, no Centro. A entrega acontece até sexta-feira (1º), no sistema “drive-thru”, sem aglomeração.

De acordo com o presidente da UGT-Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, pela Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne, “a entidade vê com muito bons olhos essa campanha do 1º de Maio Solidário e quer mobilizar o maior número de pessoas possível.”

De acordo como o vice-presidente da UGT-BA, Mário Conceição, “o nosso 1º de maio será cercado de todos os cuidados como determina a OMS”.

Live

A campanha 1º de Maio Solidário contara com uma live, que será transmitida pelo Facebook da UGT-BA e pela Rádio Joia, na web, das 7h às 14h, com a participação de convidados especiais, entre eles, o deputado federal Bacelar (Podemos-BA).

Durante a live, serão homenageados a ex-ministra Marina Silva, o senador Otto Alencar (PSD-BA), o deputado federal Bacelar, o deputado estadual Jacó (PT) e o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

Fonte: Ascom UGT .- foto: M.Conceição/UGT