O programa é direcionado exclusivamente para talentos negros e tem inscrições abertas até 23 de maio.

  • A iniciativa integra o compromisso global da companhia chamado “Dow ACTs”, com o objetivo de combater o racismo estrutural e promover a inclusão racial.
  • Entre os diferenciais estão: mentoria com lideranças negras da Dow, subsídio para curso de inglês e programa robusto de dois anos com consultoria focada em desenvolvimento de talentos.
  • Os selecionados poderão usufruir da nova política da Dow “Design Your Day”, modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office).
  •  As inscrições vão até 23 de maio e devem ser feitas no site da Cia de Talentos.

São Paulo – 16 de maio de 2022 – Esta é a última semana para se inscrever na segunda edição do Programa de Trainee “Potências Negras” da Dow. Assim como no ano passado, as vagas são exclusivas para candidatos pretos e pardos. A iniciativa integra as várias ações afirmativas instituídas e aprimoradas pelo Dow ACTs, compromisso global assumido pela companhia em 2020 com o objetivo de ampliar as práticas de inclusão racial na empresa e na sociedade.

“As empresas têm papel fundamental no combate ao racismo estrutural. Ações intencionais abrem caminho para a transformação da sociedade como um todo e a Dow compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade”, afirma Renata Pimentel, líder do GAAN, grupo de afinidades da Dow dedicado à capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros.

Dados da última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio do IBGE revelam que 56% da população brasileira é negra, mas ainda há poucas oportunidades para pretos e pardos. Segundo levantamento feito pelo Instituto Ethos, eles ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil e, por isso, programas como o “Potências Negras” são importantes contribuições para transformar esse cenário.

Com 16 vagas em diferentes áreas nas cidades de São Paulo (SP), Candeias (BA) e Breu Branco (PA), o “Potências Negras” 2022 busca talentos pretos e pardos que desejam trilhar um caminho de aprendizado e desenvolvimento profissional na área de ciência dos materiais. Entre os atributos desejados pela Dow estão: confiança, transparência, empoderamento e autorresponsabilidade. “Os candidatos selecionados terão a oportunidade de liderar projetos em suas áreas de atuação. Queremos pessoas capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta.”, destaca Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento com duração de dois anos e aqueles com nível básico de inglês receberão um subsídio da Dow para investirem em aulas do idioma. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão:

 

·        Salário compatível com o mercado;

·        Auxílio transporte;

·        Plano de saúde;

·        Plano odontológico;

·        Seguro de vida;

·        Programa de participação nos resultados;

·        Plano de previdência privada;

·        Folga no dia do aniversário;

·        Vale refeição ou refeitório no local de trabalho;

·        Gympass que garante acesso a diversas academias do país;

·     Mentoria com lideranças negras integrantes do grupo de afinidade interno GAAN;

·    Design Your Day, modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office).

 

Atuação consistente pela inclusão

A consistência das iniciativas desenvolvidas pela Dow confirma que a empresa está comprometida em alcançar seu objetivo de se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva do mundo. Gradualmente a empresa vem aprimorando seus processos de recrutamento, seleção e retenção de talentos em busca de aumentar a inclusão e a diversidade em suas equipes.

Paralelamente à criação do “Potências Negras”, a Dow dedicou um foco intencional em talentos negros nas últimas edições do programa de estágio “Jump to the Future”. Desde então, a seleção para o programa de estágio continua sendo aprimorada e, como resultado, a edição de fevereiro de 2022 selecionou mais da metade dos candidatos autodeclarados como pretos e pardos.

A Dow não determina um limite de idade para os candidatos que desejam se inscrever no programa de trainee. Eles devem ter concluído a graduação entre julho/2018 e junho/2021 e possuir pelo menos um ano de experiência profissional. As inscrições para o “Potências Negras” vão até o dia 23 de maio e devem ser realizadas pelo site: http://traineedowpotenciasnegras.ciadetalentos.com.br/

 

Confira as vagas disponíveis:

SÃO PAULO/SP

Marketing e Vendas; Comunicação Corporativa; Finanças; Compras; Recursos Humanos e Cadeia de Suprimentos

CANDEIAS/BA

Engenharia e Manufatura; Saúde e Segurança do Trabalho

BREU BRANCO/PA

Saúde e Segurança do Trabalho

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e em ESG (meio ambiente, social e governança) para alcançar crescimento lucrativo e possibilitar um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera 104 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2021, gerou aproximadamente US$ 55 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.