UNIASSELVI abre inscrições para o próximo semestre com volta dos encontros, dois novos cursos de Graduação EAD e opções Profissionalizantes

Reprodução Freepik

Engenharia de Software e Despachante Documentalista são as novidades no nível superior, além do retorno dos encontros presenciais

A partir desta terça-feira, (16/11) é possível se inscrever nos cursos da UNIASSELVI para o próximo semestre. Em 2022/1, a Instituição oferece duas novas Graduações EAD – bacharelado em Engenharia de Software e tecnólogo em Despachante Documentalista –, volta a realizar os encontros presenciais semanais da modalidade semipresencial e lança Cursos Profissionalizantes.

Todos os cuidados de saúde estão sendo tomados para o retorno aos polos e unidades pelos estudantes e colaboradores. Desta forma a UNIASSELVI cumpre o compromisso de entregar o EAD quando você quer e presencial quando precisa.

Novas opções EAD

A partir do próximo ano a Graduação EAD conta com dois cursos novos. Na área da Tecnologia da Informação (TI), será possível realizar o bacharelado em Engenharia de Software, que forma profissionais com qualificação para projetar e guiar processos de desenvolvimento de sistemas operacionais em diferentes campos de negócios com alto desempenho.

Assim, em oito semestres o aluno se torna capacitado em competências técnicas e de gestão utilizando método e ferramentas que permitam a elaboração de produtos e serviços seguros e confiáveis. A coordenação pedagógica é realizada pela professora Greisse Moser Badalotti.

Já o tecnólogo em Despachante Documentalista, tem a duração de quatro semestres e se trata de uma Graduação que presta uma assessoria de grande importância, conforme explica a coordenadora e professora Cleide Tirana Nunes Possamai:

“Ela habilita os profissionais com excelência para representar seus clientes junto aos órgãos e entidades competentes, bem como o encaminhamento de documentos essenciais para o exercício da cidadania”.

Os conteúdos envolvem conhecimentos sobre efetuação de inscrições; alterações e baixa em registros e cadastros; regularização de débitos e créditos; apuração de pagamento de impostos; taxas e emolumentos (cobranças de âmbito financeiro e judicial), por exemplo.

A área de atuação em grande parte compreende diversos órgão públicos, como Detran, Receita Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Mas nada impede o trabalho em empresas de serviços de despachante, bancos, consultorias em sociedades, associações de classe ou, como profissional autônomo.

Cursos Técnicos e Profissionalizantes

Outra novidade de 2022 são os cursos Profissionalizantes. A partir do próximo semestre, a UNIASSELVI passa a oferecer capacitações em diferentes áreas que não necessitam do diploma de ensino médio para serem realizadas.

Ao todo são nove opções de ocupações certificadas pela UNIASSELVI disponíveis para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou ter um diferencial no currículo.

  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Contabilidade
  • Atendente de Farmácia
  • Auxiliar Jurídico
  • Auxiliar de Logística
  • Auxiliar de Marketing
  • Auxiliar de Recursos Humanos
  • Gestão de Vendas
  • Secretariado Executivo

Já os cursos técnicos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), que estão com inscrições abertas contemplam as áreas de administração, comunicação e gestão. São eles: Técnico em Contabilidade, Técnico em Marketing e Técnico em Recursos Humanos.

Por Redação UNIASSELVI